Whatsapp duplo: Como clonar o Whatsapp (2020)

Se você possui um telefone com dois chips, pode usar os diferentes cartões SIM para fazer chamadas usando números separados e enviar textos usando números diferentes.

Mas você sabia que pode configurar duas contas do WhatsApp e usá-las no mesmo telefone?

Se você já se perguntou como instalar duas contas do WhatsApp em um telefone, veio ao lugar certo. Existem algumas maneiras diferentes de fazer isso, e alguns fabricantes de telefones estão oferecendo isso como um recurso embutido.


WhatsApp duplo


Em outros casos, você precisará recorrer a aplicativos de terceiros, mas na verdade é muito fácil executar duas contas do WhatsApp em um telefone Android. Desculpe usuários do iPhone, você está sem sorte sem recorrer aos tipos de métodos que não recomendamos.

Obviamente, esse método de executar duas contas do WhatsApp em um telefone requer um telefone com dois SIM - o WhatsApp usa o número de telefone como sua identidade e o detecta por meio de um SMS ou chamada, por isso deve ser um telefone com dois cartões SIM, o que também fora de qualquer iPhone.

Se você possui um telefone dual SIM, o próximo passo deve ser verificar suas configurações, porque é bem possível que o fabricante já tenha criado configurações ou o WhatsApp duplo.

Muitos fabricantes chineses permitem criar clones de aplicativos, que podem ser usados ​​com uma configuração de SIM duplo.

Por exemplo, na capa EMUI da Honor, o recurso é chamado App Twin. Nos telefones Xiaomi é chamado Dual Apps. A Vivo chama App Clone, enquanto a Oppo chama App Clone. A maneira como cada uma dessas empresas o configurou varia um pouco; portanto, convém verificar informações específicas para o seu telefone, mas listamos as etapas de algumas das marcas populares primeiro. Caso seu telefone não suporte esse recurso, há mais uma solução alternativa que você pode tentar listada no final.

Se você tem um Oppo, Xiaomi, Honor

Se você possui um desses telefones, as etapas que você precisa seguir são incrivelmente simples e também muito semelhantes entre os três fabricantes, e é por isso que as reunimos em um só lugar.

Nos três casos, você começará instalando o WhatsApp no ​​seu telefone via Google Play. Depois disso, você pode clonar o aplicativo nas configurações do telefone.

Aqui estão as etapas detalhadas para executar duas contas do WhatsApp no seu telefone Xiaomi, mas também é muito semelhante para as outras duas:

  1. Depois de instalar o WhatsApp, vá para Configurações.
  2. Toque em Aplicativos duplos. Nos telefones Honor, isso se chama App Twin, e no Oppo é Clone App.
  3. Você verá uma lista de aplicativos que podem funcionar com o recurso e alterna ao lado. Ative a alternância para clonar qualquer aplicativo.

É isso aí, você terminou. Verifique se o fabricante também suporta a clonagem de aplicativos e, se sim, essas etapas devem funcionar para obter uma segunda cópia do WhatsApp no seu telefone.

É um pouco diferente em um telefone Vivo, então vamos explicar isso primeiro e depois falar sobre como configurar o segundo WhatsApp.

Como executar duas contas do WhatsApp em um telefone Vivo


Os passos para a Vivo são muito semelhantes a outras marcas, mas um pouco diferentes. Para clonar o WhatsApp em um telefone Vivo (nós o testamos em um Vivo V5s), basta seguir estas etapas:

  • Vá para as configurações.
  • Role para baixo para encontrar o App Clone e toque nele.
  • Agora, alterne a opção para ativar o botão Exibir o clone.
  • Em seguida, instale o WhatsApp no seu telefone via Google Play.
  • Mantenha pressionado qualquer ícone do aplicativo. Você verá um pequeno 'x' para remover aplicativos, mas alguns, como o WhatsApp, também terão um pequeno símbolo '+'.
  • Toque no + para clonar o WhatsApp

Ok, então, neste momento, você deve ter duas cópias do WhatsApp no seu telefone. Aqui está o que você deve fazer a seguir.

Como clonar o WhatsApp


Configurando o WhatsApp duplo

A configuração da sua segunda conta do WhatsApp é extremamente simples, assim como a primeira. Caso você tenha alguma dúvida, aqui estão as etapas detalhadas.

  • Inicie o segundo WhatsApp.
  • Na próxima página, toque em Concordar e continuar.
  • Em seguida, você pode conceder acesso a arquivos e contatos a esta cópia do WhatsApp tocando em Continuar e seguindo as instruções na tela ou em Não agora por enquanto.
  • Agora, você precisa verificar seu número de telefone. Essa é a parte crucial - lembre-se, ele deve ser o segundo número de telefone do SIM; se você digitar seu número principal, estará apenas mudando o acesso ao WhatsApp de um aplicativo para o outro.
  • Depois de digitar seu número, toque em Avançar e confirme o número tocando em OK.
  • O WhatsApp enviará um código de verificação para verificar o número, que será lido automaticamente se você tiver concedido permissões. Caso contrário, basta digitar o número de verificação e pronto. Caso não receba o SMS, você também pode tocar no botão Ligar na tela para receber uma ligação telefônica de verificação.

É isso aí - agora você tem duas versões do WhatsApp em execução no seu telefone. Você poderá enviar e receber mensagens usando os dois números, por isso é útil se você quiser separar seu uso pessoal do profissional, por exemplo.

Você também pode usar as etapas fornecidas acima para instalar várias cópias de outros aplicativos. Se você deseja dois aplicativos do Twitter ou dois do Facebook no seu telefone, para uso pessoal e uma conta comercial, por exemplo, é fácil executar as mesmas etapas, exceto que você clonaria esses aplicativos em vez do WhatsApp, obviamente.


verifique também: Baixar FMWhatsapp

E se o meu telefone não suportar a clonagem de aplicativos?

Se o seu telefone não suportar a clonagem de aplicativos, ainda há algumas maneiras de instalar uma segunda cópia do WhatsApp. Você ainda precisará de um telefone com um cartão SIM duplo para enviar e receber mensagens de duas contas. Existem alguns métodos populares que encontramos online, e o que achamos melhor era um aplicativo chamado Espaço Paralelo.

Como o nome sugere, este aplicativo cria um "espaço" paralelo onde você pode instalar aplicativos, o que permite clonar aplicativos diferentes. Aqui estão as etapas para usar este aplicativo:

  1. Você deve primeiro instalar o Parallel Space no Google Play. Depois de iniciar o aplicativo, ele será direcionado imediatamente para uma página de Clone Apps.
  2. Selecione todos os aplicativos que você deseja clonar e toque no botão Adicionar ao espaço paralelo.
  3. Em seguida, você será direcionado para o espaço paralelo, onde o aplicativo é executado em uma instalação virtual no seu telefone.
  4. Agora, continue configurando o WhatsApp como descrito acima.

É isso, você pode usar o WhatsApp e outros aplicativos acessando-os através do aplicativo Parallel Space. O aplicativo é gratuito, mas é suportado por anúncios, embora os anúncios possam ser removidos com uma assinatura disponível como uma compra no aplicativo; é Rs. 30 por mês, Rs. 50 por três meses, Rs. 80 para seis e Rs. 150 para uma assinatura vitalícia. Mais uma vez, isso também pode ser usado para aplicativos como o Facebook.

Outro método que encontramos em muitos sites é instalar um aplicativo chamado GBWhatsApp, mas isso envolve a instalação do aplicativo via APK, que possui um pequeno elemento de risco envolvido. Além disso, é útil apenas para um único cenário, que executa o WhatsApp duplo, por isso acreditamos que usar o Parallel Space é uma escolha melhor.

É tudo o que há para isso. Agora você pode começar a usar as duas contas do WhatsApp ao mesmo tempo.

No comments:

Post a comment